abril 02, 2004

TESE SOBRE A INFLUÊNCIA DOS DESENHOS ANIMADOS NA FORMAÇÃO DE SER HUMANO COMO CIDADÃO CONCIENTE E CRÍTICO INTERAGINDO COM A SOCIEDADE
Introdução

Mas era tão óbvio. Não sei como na descobri isso antes.
Todos temos visto que cada geração que passa o povo está mais subserviente e babaca. Mas quase ninguém tem idéia do por que.

Finalmente descobri a causa: desenhos animados. Desde criança estão doutrinando as pessoas para serem bonzinhos, babacas, obedientes as males (vide família dinossauro).

Antes as crianças viam desenhos como Pica-Pau, Perna Longa e outros que mostravam o que era preciso fazer para sobreviver. Mas aí um bando de manés preocupados mais com direitos humanos do que com o primo das suas (deles) mulheres que vivem enfiados (*ui*) na casa deles disseram que esses desenhos eram mau exemplos.

Nada a ver.
Milhões de pessoas cresceram vendo isso, e nem por isso viraram bandidos ou trapaceiros. Muito pelo contrário. Aprenderam a saber identificar as técnicas básicas de enrolação e a se defender de pessoas compulsivamente mentirosas.

Mas aí os desenhos mudaram. Pra pior.
Vieram aqueles heróis pélas-sacos e peganínguem (o Pica-Pau pelo menos tinha uma fêmea que ele disputava com o Zeca Urubu) que só sabiam defender a justiça e ser bonzinho. Era uma sucessão de piadas sem graça e animações mal feitas mostrando que mentir é feio, que devemos confiar nos amigos e outras babaquices do tipo.

Ou uns bichinhos escrotos que se perdem dos pais, todo episódio, e ficam chorando esperando a ajuda de estranhos. Os moleques infelizes assistem a isso e automaticamente acha que os outros são bons.

A prova disso é o motoboy de SP. Só uma mulé muito babaca achava que iria tirar foto no meio do mato para posar pra Avon. Fala sério.

Até os objetivos nas brincadeiras mudaram. Tudo virou brincadeira de molequinha, ou seja, ninguém mais brinca visando ganhar para zoar que perde, brinca apenas para se divertir. Coisa de mulé mesmo.

Até parece que quando o assunto é sério alguém vai deixar de ganhar para o outro "poder participar". Por isso que qualquer criança que veja apenas desenhos antigos ou, pelo menos, não veja os novos leva vantagem sobre a maioria.

Algumas almas preocupadas com o futuro da humanidade até tentaram fazer alguma coisa. Algo como Animaniacs, Simpsons e South Park.

No primeiro caso não deu certo, pois foi tarde demais. Os fedelhos não entendiam as piadas.
Os outros dois foram logo classificados de desenhos adultos, em mais tentativa clara de perpetuação da lavagem cerebral.

O dia que eu pensar em ter um filho, antes tenho que conseguir algumas coleções de desenhos antigos para ajudar a educá-lo.

1 Comments:

At 11:19 PM, abril 02, 2010, Blogger SimoneOliveira said...

Caro colega!!!
Adorei sua tese sobre os desenhos. Vou dar um curso aqui em São Paulo sobre como o desenho pode ser super educativo e dele podemos tirar diversas situações de convivio social.
Se vc tiver mais algum material, por favor me mande no e-mail, serei eternamente grata.
PS: Não vou "plagiar" nada, apenas preciso de ideias como as suas para embasar o trabalho.

 

Postar um comentário

<< Home