junho 17, 2004

Signos (continuação).
Não dá para entender como tem gente que segue cegamente o horóscopo. Não sai de casa, não toma uma decisão não faz nada antes de abrir o jornal e olhar o horóscopo lá, entre as fofocas dos artistas e o resumo da novela.

Não satisfeitos em olhar apenas o seu horóscopo ainda sai olhando o do chefe, o do marido/esposa, chefe, motorista de taxi, porteiro e todo e qualquer conhecido que tenha uma remota possibilidade de encontrar no dia.

Feito esse ritual, programam seu dia de modo a "evitar desgaste profissionais" e "harmonizar a convivência familiar". Como se precisássemos de horóscopos para ter tão oculta orientação.

Agora o pior é agüentar quando falamos, agimos ou expressamos nossa opinião sobre algo um vir e perguntar qual o nosso signo. Tão pensando o que, p*!, que não somos capazes por nos mesmos de tomarmos uma decisão? Que se temos uma opinião diferente da usual é culpa do signo? Que somos manipulados por estrelas que nem sabemos se existem mais?

Se temos uma opnião, cometemos um erro ou qualquer outra coisa relacionado com as nossas decisões a culpa ou mérito são nossos. Não de acaso que colocou Saturno passando pela órbita de Plutão com a Lua em Vênus e o Sól em Marte quando a senhora vossa mãe estava coisando e fez você por descuido.