Popularidade.
Houve um tempo que ser popular era apenas ser reconhecido, querido pela maioria da população. Ser parado na rua para dar autógrafos e um monte de fãs histéricas eram as medidas da popularidade de uma pessoa. Era. Hoje mudou.
Hoje ser poplar é ter um legião de anti-fãs, ou seja, ter uma galera que o destesta e faz de tudo para tornar vida dele pior. Não exatamente a vida dele, já que a maioria das vezes ele nem sabe da existência dos anti-fãs, mas a vida de quem é fã.
A medida da popularidade de uma celebridade, por muito tempo, foi a capa da MAD. Aparecer na capa de uma revista Mad foi o auge para muita gente/filme/novela. Ser caricaturado com versões de filmes, entrevistas fictícias e pseudo-biografias não autorizadas. Mas isso acabou. numa época politicamente correta é propibido brincar com alguém ou cai um monte de adEvogados em cima de você.
Mas o anonimato da internet criou um novo parâmetro. Os sites, blogs e comunidades eu odeio. Quando a gente quer saber se algum artista, famoso, personagem ou programa realmente faz sucesso é só procurar os sites "euodeiofulano-ponto-com". Quando mais gente odiar, mais famoso é. E quando mais gente inteligente odiar, mais famoso será.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home