agosto 23, 2005

Caça às Bruxas.

Fico impressionado com a ignorância e o poder de deixar-se manipular do povo. A moda agora é falar mal de pitbull. Isso depois de todo mundo ter um pitbull.
Não gosto de cães, para falar a verdade tenho fobia à cachorros. Até um pincher me intimida, mas isso que estão fazendo e cruel. Impedir o cachorro de passear ao sol, castrar e impedir a reprodução é uma saída fácil que só vai transferir o problema para outra raça.
Por mais que seja contra minha natureza defender cães, tenho que ser justo. O problema não é o pitbull, mas alguns irresponsáveis que o criam de forma agressiva. Na UFRuralRJ, onde estudei, pitbull e bulls terrier andavam soltos e nem mesmo os gatos eles atacavam. O problema é a raça?!
Agora, um desses cães, após ser deixado semanas trancado sem comida e água atacou uma criança. Será que a culpa é mesmo do cão? Se colocassem o dono em mesma situação, será que ele ficaria agrassivo?
Pra mim, estão combatendo o lado errado do problema, o problema não é a raça, mas certos criadores irresponsáveis. Tudo bem, proíbam pitbulls, dobermans, dálmatas... vai chegar um dia, um belo dia, que proibirão poodles e pincehers porque os donos os criaram de forma agressiva.
Odeio ter que defender cães.