abril 02, 2004

TESE SOBRE A INFLUÊNCIA DOS DESENHOS ANIMADOS NA FORMAÇÃO DE SER HUMANO COMO CIDADÃO CONCIENTE E CRÍTICO INTERAGINDO COM A SOCIEDADE
Parte 2

Comportamento padrão dos personagens e como eles influenciam uma mente jovem:

Pernalonga: É um mentiroso. Não tem o menor pudor de colocar os outros em furadas para livrar o dele da reta. Ensina a criança o uso do cinismo e do sarcasmo, coisas que todo mundo usa. Faz o menor pensar antes de acreditar ou não no que falam para ele.

Pica-pau: É mau por natureza. Mau e inteligente. Existem pessoas assim, que prejudicam os outros só para se divertir. A criança aprende a ter cuidado quando alguém mostra ser logo muito fácil, muito legal. Ensina o valor da desconfiança.

Os Apuros de Penélope: Algumas pessoas vão te prejudicar só porque a sua desgraça é a alegria dos outros. A ajuda? Algumas pessoas fingem te ajudar, outras até tentam, mas até continuam sem te ajudar, às vezes por incompetência. Ensina que existem pessoas duas caras, pessoas que são só seus amigos pela frente. É, criança, existe no mundo uma coisa chamada falsidade.

Corrida maluca: Tem apenas um vencedor. Não há empate. O segundo e nada são a mesma coisa. Hoje ensinam que todo mundo vence. Em lugar nenhum todo mundo vence. O mundo é competitivo mesmo.

Sim, as crianças, um dia foram educadas pela televisão. Bem educadas pela televisão.
Aí, os desenhos mudaram, e a educação e inteligência começou a decair.

.::Continua::.