junho 18, 2004

Compras pela net.
Queria saber se alguém realmente normal consegue comprar mesmo pela net. Não questiono nem a escolha dos produtos, os preços ou a segurança do pagamento. Esses problemas foram resolvildos a muito tempo.

O que eu não entendo é como alguém normal (ou seja, sem ter dinheiro para jogar fora) consegue fazer um pesquisa de preços pelas lojas na net. Digo lojas mesmo, aquelas virtuais e as reais que disponibilizaram todo ou parte dos produtos na web.

Não é possível navegar nesses sites, são produtos fora das sessões as quais deveriam pertencer e, principalmente, preços.

Eu sei, é de propósito colocar os melhores - ou seja, mais caros - produtos em destaque. Mas esconder os produtos mais em conta baratos é sacanagem. Isso espanta muito mais os clientes do que se imagina. Se o cara não achou o que ele queria na faixa de preço que pode pagar em um ou dois sites, nem vai procurar nos outros. E em outra oportunidade ainda desiste de procurar em outros sites.

Numa época de popularização da internet é, no mínimo, erro de estratégia desprezar a parcela de compradores de baixa renda.