julho 04, 2004

Sobre direitos e reclamações.
Existe uma lei ou portaria - sei lá - do banco central que estipuula como máximo 30 minutos para ficar em pé numa fila de banco. Essa lei, como de praxe no Brasil, não é cumprida. O que o pessoal não sabe é que isso é execrado pelo banco central e pelo próprio atendimento do banco.

Sexta eu estava na fila do unibanco de Santa Cruz no horário de almoço, e só tinha um miserável caixa atendendo. Acredito que seja má vontade do responsável pelo atendimento, se não for só resta a incompetência mesmo. Quase todo banco é assim, horário de almoço, horário que todo mundo (que trabalha e só tem esse horário)aproveita para ir ao banco e eles diminuem drásticamente o número de atendentes. Enfim...

Numa situação dessa fui reclamar com o responsável pelo atendimento que, arrogantemente, disse que não poderia fazer nada e que só disporia de um segundo caixa em aproximadamente 40 minutos. Não discuti. Não adiantaria. Apenas, com a educação que um hipoglocêmico pode ter depois de duas horas sem acúcar, pedi o telefone do SAC.

O SAC daquela porcaria é só para cliente mesmo. Para evitar que nós, mortais, reclamemos. Ok, direito deles. Só que aí fui direto à fonte. Liguei para o banco central (0800 99 23 45) e relatei o acontecido sem precisar exagerar.

Dos quarenta minutos da previsão do bigodinho do atendimento, em menos de dez tinha mais um caixa atendendo. E o dito bigodinho reclamando em alto e bom som do esporro que tomou da central do unibanco.

Agora, ainda mais que antes, reclamação, só com a fonte mesmo. Com quem resolve. Subordinado nunca mais.