junho 23, 2004

Ainda sobre a morte.
Quando eu morrer - um dia, povo, isso vai acontecer e a humanidade começará seu processo de involução - queria ter a oportunidade de ver a reação de algumas pessoas à noticia da minha morte.

Não tenho curiosidade sobre o sepultamento, quem vai ou quem não vai. Quem vai ficar quieto ou quem vai forçar o choro para se mostrar na frente dos outros. Nem quero ouvir a falsidade de algumas pessoas inventando qualidades e omitindo defeitos meus.

Só queria ver a reação quando da notícia. O sorriso, o olhar triste ou a expressão de "Morreu? Pena. Mas a vida continua." Particularmente, se a maioria das pessoas tiver essa última reação seguida de uma leve tristeza já é bom. Significa que a maioria das pessoas vai lembrar de mim com saudades, não com tristeza. Talvez até com um leve sorriso.

Ser lembrado assim é que vale a pena.