junho 20, 2004

Energia solar.
Esse verão não exisitiu. Tivemos alguns dias de calor, é verdade, mas na verdade não houve verão.

Não adianta dizer que aconteceu, que tava no calendário, etc, etc. Verão é calor, sol e, pelo menos até agora, esse é o ano com maior número de dias frios e chuvosos que eu me lembro. Mesmo que não chova nem faça mais frio até dezembro, esse vai ser o ano mais chuvoso que eu já vivi.

O problema que eu sou uma daquelas pessoas movidas a energia solar. Dois dias de chuva muda completamente o meu rítmo. Esse ano, então tem sido uma tortura sem igual para mim. Não tenho ânimo para (quase) nada. Parece que eu já acordo cansado, faço as coisas operando na reserva de combustível.

A falta de sol influi em tudo, o frio desanima para tudo. Na hora de pensar em sair, dá preguiça. Até porque sabemos que em todos os lugares a maioria das pessoas estarão desanimadas e pensado em voltar cedo para dormir. Preciso urgentemente de um mês de sol e aquela adorável calor insuportável de 40°. Mesmo no meio do inverno, tivemos outros invernos quentes, bem quentes.

Onde está El Nino quando precisamos dele? Não se pode mesmo contar com criança para nada.