outubro 12, 2004

Intolerância.
Se o brasileiro médio fosse apena um pouco masi agressivo viveríamos em plena gurra civil sem possibilidades de paz. A nossa sorte, ou azar, é que somos acoodados, aturamos os maiores desaforos e ficamos quietos. Parece que temos vergonha de raclamar, d e ter alguma direito.
Hoje é dia da padroeira do Brasil. Sei disso apenas porque é feriado. Sendo uma feriado católico, tem uma mote de gente na igreja ajoelhada e adorando uma imagem de barro. Não que eu seja contra isso, mas a própria Bíblia deles é contra a adoração de imagens, mas, enfim. Várias procissões (incomodando que tá no caminho), missas pagamento de promessas e promessas sendo feitas. Vivemos num país de maioria católica.
Sabendo disso, um quiosquezinho de um Evangélico daqueles que dão "aleluia" e "glória" por tudo, que fica estratégicamente na rua de uma paróquia, promove um culto. Nada contra, eles podem professar sua religião qualquer dia, a qualquer hora.
Mas promover um culto no dia de uma santa com grande número de fiéis, na esquina de uma igreja católica, e como tema a adoração de imagens não parece um pouco de provocação?
Queria ver fazer isso em frente a uma mesquita.