janeiro 08, 2005

Humildade cristã.
Minha mãe é evangélica desde sempre. Eu também fui criado, educado segundo esses preceitos, embora não siga nenhuma religião.
Outro dia, comentando o resultado de um concurso (7°, sem estudar) ela vira pra mim e fala, com aquele ar de quem quer dar um lição de moral: "Eu e muita gente da Igreja oramos por isso, foi por isso que você teve esse resultado". Fiquei olhando pra ela enquanto ela pensava que eu não iria ter o que dizer e respondi: "Será que não haviam outros candidatos evangélicos? Será que ninguém mais orou por eles?". Espero uma resposta até agora.
Não sendo ingrato, mas acho que Deus, pelo menos o Deus que eu acredito, o máximo que faz é tirar as dificuldades do caminho. Evitar um atraso, uma discussão que possa fazer com que nos desconcentremos na prova, em suma, dar a todos condições iguais, não privilegiar ninguém (talvez atrapalhar alguém de outra religião) e o resto por nossa conta.