julho 14, 2005

Problemas e mais problemas.
Problemas todos temos, não adianta fugir. O pior acontece quando os problemas começam a se acumular, nem deu tempo de se assimilar um - quanto mais começar a resolver - e chega outro e mais outro e mais outro...
Como todo mundo, vivo numa espécie de cobertor curto: ou cubro os pés, ou cubro a cabeça. Atualmente esse "cobertor" está do tamanho de um lenço. E a previsão é de uma diminuição maior ainda. Nem me recuperei do primeiro problema e já estou no quinto e o sexto já dá sinais que está vindo. Pra piorar fiquei alérgico depois de velho. Alergico a quê, eu não sei, mas alérgico. Que puxa.
O pior dos problemas é quando estes acabam implicando outras pessoas. Elas nunca reconhecem o esforço que fazemos para livrar-nos e livrá-las do problema. Ficam cobrando o tempo todo, falam como se fôssemos mágicos, que estalando os dedos tudo volta a ser um mar de rosas. Para as outras pessoas todos os problemas são fáceis de resolver, né?
Nem peço ajuda, ou quando peço é tirar uns cinco minutos e dar um simples telefonema pois estou trabalhando nesse horário e nem isso fazem. Não mereço. Só queria um pouco de paz até começar a resolver essa situação, mas até isso me é negado. Nem sei mais o que pensar. Nem sei mais o que fazer.
Queria dormir, mas o sono não vem.
Desistir às vezes é uma alternativa tentadora.