janeiro 13, 2006

Antes só...

Hoje é quase um crime ser solitário. Aos olhos da maioria das pessoas, uma pessoa quando está desacompanhada é uma derrotada. Se está sem companhia é porque não conseguiu ninguém para estar junto. Ou é muito chato, ou muito fio ou os dois. Algum motivo deve ter, né?
Não. Às vezes o motivo é, simplesmente, vontade de estar sozinho. Tem gente que não entende, mas nem sempre é preciso companhia para se fazer algo.
Mas quando escolhemos fazer algo sozinho, não temos o que fazer fora de casa. Ou se aluga um filme, ou vai ouvir música, ou internet ou dormir. Na rua, há pouquíssimos lugares onde podemos ficar em paz com nós mesmos.
Se vamos a um restaurante ou bar, ficam todos olhanod "aquele cara ali sozinho" com cara de coitado. Ficam imaginando, especulando porque esle está só. "Estaria separado com dor-de-cotovelo? Teria tomado um bolo? Ninguém vem aqui sozinho por vontade própria".
Em uma danceteria é pior. Se vamos para a pista (quem gosta de dançar) logo se afastam, como por instinto. Se ficamos no bar, só olhando começam a nos olhar com cara esquisita, até os seguranças começam a prestar atenção em nós. Para eles estamos armados ou somos iscas de pitiboys para arrumar confusão. Afinal, quem se diverte apenas vendo os outros se divertirem para passar o tempo?
Queria entender, queria descobrir porque temos sempre que estar acompanhados para demonstrar sermos felizes. Mesmo que estar acompanhado siginifique estar com uma pessoa chata ao extremo, ou estar brigando. Mas estar com alguém do lado. Por que é tão difícil aceitar que algumas pessoas preferem estar sozinhos, não precisam ser pageados para fazer algo, para sair, para se divertir.

1 Comments:

At 10:36 PM, outubro 25, 2008, Anonymous Anônimo said...

BOA NOITE!
Já estive nessa fase de querer ficar só, na boa! Sei o q vc quer dizer, não é fácil. Uma vez fui sozinho num bar próximo a minha casa, uns caras manés, por sinal começaram a me encarar ( moro em Campinas e nessa merda de ciddade quem é etero esta sujeito a isso) bom fiquei na minha, vendo as patricinhas, piriguetes... O fato é que fui mal atendido e ainda pageui a gorjeta ao péssimo garçon.

 

Postar um comentário

<< Home