dezembro 18, 2005

Propagandas do Fanque

Estou cansado de todo domingo, seja no Fantástico, no Domingo Espetacular ou em qualquer outro programa do tipo ficarem falando da moda dos bailes fanque. é tudo a mesma coisa, mostram as mesmas coisas, a mulé feia e esculachada da favela (claro que lá tem lindas meninas que sabem se arrumar) que vai a baile de havaianas e as patricinhas da Zona Sul que dançam fanque bebendo champagne.
Mentira? Não. Mas também está longe de ser uma verdade, não chega seque a ½ verdade.
O que eles não mostram são os bailes promovidos por traficantes, proibidões defendendo bandidos e esculachando outras facções e a própria polícia. Eles não mostram a fila de favelados e playboys, lado a lado para encher o rabo de pó. Eles não mostram o desfile de traficantes com armas por dentro de bailes nem a opressões que esses mesmo fanqueiros fazem na comunidade que cerca esses bailes e que nada têm a ver com o poder pararelo que se formou pela ausência do estado.
Agora, vem os caras glamurizando o fanque, dizendo que está na moda, colocando em novela.
Têm que morrer tudo queimado mesmo, como o coitado do Tim Lopes, talvez o único que tentou mostrar a realidade por trás dessa "moda de comportamento jovem".