maio 11, 2006

Dificuldades para escrever.

Sempre quis escrever. Escrever bem, textos, opiniões, contos. Um livro, um dia, quem sabe. Mas não consigo, não sou criativo muito menos sei passar o pouco de criatividade que tenho para palavras.
Meu problema para escrever alguma coisa sempre foi o mesmo. Não sei começar um assunto, tornar, logo no início um texto iteressante. Não sei mesmo começar a definir uma idéia central, aí fico escrevendo a mesma coisa, sendo redundante, e o texto vai ficando longo e chato. Não tenho a técnica.
Quando finalmente consigo engrenar no assunto percebo que já está um troço imenso e fico querendo terminar logo. Principalmente se tiver um número máximo de linhas estipulado. Tipo um redação de concurso. Não raro eu não termino, fica falatando algo, a conclusão. Quando coloco o ponto final, por absoluta desistência, e releio o texto me dá e impressão que deixei algo faltar, que ficou algo no caminho.
Já falei tudo o que eu queria falar, mas estou sem idéias para uma última frase ou um último parágrafo legal.