abril 28, 2006

Olhar Para Frente.

Nem vou entrar no mérito de certo ou errado, mas o fato é que não consigo olhar em outra direção a nãoser para frente, para cima. Algumas pessoas vão dizer que sou arrogante, elitista, maquiavélico.
Que se dane. Maquiavel sempre foi um dos poucos filósosfos que eu sempre admirei.
Mas o fato é que eu nunca estou 100% contente com o que tenho, sempre quero mais. Olho o que tenho e vejo os defeitos, mesmo que outros só vejam qualidades. Sempre quero mais.
É o que me move, quando chego a um objetivo, se eu não tiver um maior pela frente me perco, me desoriento. Sempre traço objetivos e prazos, nunca só objetivos. Só após isso que farei minha estratégia para consegui-los e começar o caminho, retiranto todo e qualquer obstáculo à minha frente. E assim, e só assim que consigo motivação.
Se é defeito ou qualidade, não sei. Aliáis, não acredito nos conceitos de defeitos e qualidades. Pessoas não têm defeitos nem qualidades, tem características. O uso dessas características que definem se elas serão "boas" ou "más". Com aspas.