fevereiro 20, 2006

Porque esse país não vai para frente.

Criaram a "lei de responsabilidade fiscal" para impedir que governantes perto das eleições falissem o Estado com obras populistas e propagandas. Uma empresa, qualquer empresa, teria cortado gastos, mas como é o Estado e na cabeça de uns e outros "não precisa dar lucro", aumentaram artificialmente a arrecadação com o absurdo de impostos que pagamos. Cerca de 40% de tudo que é consumido vai para os cofres do governo. Temos impostos europeus e serviços africanos.
-x-
Inocentaram o Coronel Ubiratã, aquele que mandou invadir o Presídio do Carandiru que resultou em 111 mortos. Como todos sabemos, tudo inocente, dentro de um presídio, todos são inocentes.
Aí as donzelas dos Direitos Humanos (ou Direitos dos Manos?) começaram a dar faniquitos. Entrevistaram sobreviventes. Ok. Entrevistaram parentes dos presos mortos. Ok. Entrevistaram até o Coronel Ubiratã e passaram numa entrevista editada como se ele fosse um monstro sem coração.
E as vítimas e as famílias do 111 bandidos mortos? Alguém falou delas? Os crimes cometidos pelos 111 bandidos mortos, foram mais de 111 com certeza, alguém falou?
Hoje foi mostrado uma rebelião num presídio feminino onde as mulheres espancaram e humilharam covardemente uma agente penitenciária. Cadê as donzelas dos direitos humanos? Agente penintenciário não é humano?
Acho que sei, estão fumando sua maconhazinha em casa, tranqüilos. Quando a polícia for fazer o trabalho dela, invadir com a força que for necessária para salvar os reféns, as donzelas aparecem para fazer o showzinho para as câmeras.
-x-
Enquanto houver essa inversão de valores, enquanto algumas ONGs e ONGueiros profissionais quiserem manter a população de refém para embolsar dinehiro do exterior e do governo a tendência é só piorar. Tem hora que dá vergonha viver num país que não é sério.