fevereiro 02, 2006

Quando a ciência atrapalha a evolução.

Os progressos da ciência na área área e medicina nos últimos anos não tem precedentes na história humana. Doenças fatais agora são crônicas apenas, algumas até curáveis. Lovuvável não?
Não.
A evolução teorizada por Darwin e até agora conprovadamente aceita mostra que só os mais adaptados sobrevivem. Os mais fortes, os com menos doenças. O que está se fazendo agora é uma igualdade entre os adaptados e os não adaptados. Aqueles com problemas, que teriam dificuldades para passar adiante seus genes defeituosos hoje vivem normalmente e passam para gerações esses mesmo problemas que deveriam ter ficados retidos nas dobras da evolução.
Não defendo uma pureza genética da humanidade, mas do ponto de vista da espécie humana muitas dessas novas descobertas da ciência médica são retrocessos que, em algumas gerações, poderão trazer danos irreversíveis á raça humana.
Sempre soube que a própria humanidade salvaria esse planeta, mas nunca imaginei que fosse dessa maneira, ludibriando tantos por tanto tempo. São essas coisas que renovam minha fé na ciência.