agosto 07, 2006

PT e PCC

Muito se especula sobre o "dedo" do PT nos ataques do PCC sem a menor prova ou indício. Essas eleições devem ser marcadas pelo mais baixo nível de acusações nos últimos anos, com acusações e até ofensas pessoais. Quando saiu o boato que haveria ligação entre interesses políticos e os ataques terroristas em Sao Paulo achei absurdo, pois havia na época a transferências de alguns presos para prisões e regimes diferenciados, mais rígdos.
O segundo ataque, assim com o primeiro, coincidiu com pesquisas que demonstravam a queda do Lulla e a subida do Alkmin. Coincidências, simplesmente, pensava eu.
Mas com as últimas rodadas de pesquisas com o Lulla caindo em todas as regiões e com forte tendência ao segundo turno me fez mudar de opinião.
Agora os alvos dos ataques mudaram. Se antes eram apenas as forças de seguranças: Polícia Civil e Militar, Guardas Municipais, Bombeiros e Agentes Penitenciários atacados covardemente em seus momentos de folga, e alguns ônibus queimados, os ataques de hoje mudaram de foco. Atacaram alguns postos de policiamento, o Ministério Público e a Secretaria de Fazenda. Até aí parece que nada mudou, que é uma guerra entre o PCCe o Governo do Estado. O problema é que atacaram alvos civis como supermercados, postos de gasolina, bancos e concecionárias de veículos. Lojas que nada têm a ver com a situação carcerária ou política de (in)segurança. Por que, perguntam-se muitos.
Eu acho qeu a resposta é simples: atacaram a população para jogar a população vítima contra o governo de SP - só lembrando que o Governador é do PFL, aliado do principal opositor de Lulla. Não acho que, oficialmente, algum responsável pela campanha do Mollusco Barbudo enha sugerido os ataques. Mas que tem "dedo" de gente do PT nesse meio, tem.
É muito óbvio. São três ataques após três pesquisas eleitorais onde o Mollusco Barbudo caí e o Chuchu Insoso sobe. Muita coincidência.
Eu não acredito em coincidências.