junho 23, 2006

Estreótipos e preconceito.

É impressionante como as pessoas esteriotipam tudo. Olham algo, encaixam numa definição e enm se preocupam em saber se essa definição era a correta ou não. Mais impressionante ainda é o fato de que fazemos (isso mesmo, nós) isso o tempo todo e não percebemos. Só nos damos conta quando os esteriotipados somos nós.
Agora eu estou sendo vítima desse processo no trânsito. Tenho um carro velho que, por motivos de força maior está com uma pintura horrível. Uma Uno, para ser mais exato. Tudo bem é um carro velho, feio e que ninguém leva fé. Mas tem gente de carro novo que, por vontade, anda devagar quase parando, apenas pelo prazer de atrapalhar o trânsito. Me atrapalhando, inclusive (é ser muito ruim de roda para atraplçhar uma Uno, mas, enfim).
Aí eu peço passagem e eles não dão. Simplesmente me ignoram. Fico bolado com isso. Os caras olham um carro mais rápido e mesmo assim não saem d frente. Acredito que passe pela cabeça deles "vou dar passagem para esse carro velho não, vai enguiçar ali na frente mesmo e me atrapalhar, melhor deixar aí". Foda.
Esse preconceito que os idosos sofrem no Brasil é inadimissível.