setembro 17, 2007

A palavra certa na hora certa.

Sei que muita gente fica com raiva quando eu digo isso, mas, mulher é um bicho bobo mesmo. Impressionante. Bobo principalmente quando se refere à vaidade.
Todo homem conhece uma menina que acha bonitinha, mas... é só bonitinha, e não faz questão que haja nada mais. Muitas vezes essa menina nem olha pra esse cara de maneira "especial". Apenas convivem juntos numa escola, trabalho ou amigos em comum.
Todos sabemos que mulher sempre que pode tenta mudar a aparência. Muitas vezes erra, algumas acerta e na maioria não muda nada visivelmente significante. Tipo trocar o louro L'Oreal 214 pelo Louro L'Oreal 215. Mas tente fazê-las entender que não há diferença nenhuma que o olho humano seja capaz de perceber, tenta.
Agora, quando mudam e fica bom e, simplesmente elogiamos, elas se derretem. Eu ainda fico impressionado como um "Mudou o cabelo? Ficou bom." dito naturalmente tem poder. E aquela menina que nem nos olhava passa a sorrir quando nos vê.
Não sei o que acontece na cabeça delas, nem como acontece. Só sei que tenho que aprender a elogiar mais vezes.

5 Comments:

At 11:17 AM, setembro 18, 2007, Blogger Andrea said...

O mecanismo caçador, nas mulheres é ativado por carteiras cheias e elogios, beibe. O dos homens é mais básico, eu sei, e é ativado através da inalação de O2.

 
At 2:44 PM, setembro 18, 2007, Blogger gus rocha said...

Você fala como se isso fosse algo ruim.

 
At 6:35 PM, setembro 19, 2007, Blogger Andrea said...

Não acho que nenhum dos dois está particularmente em vantagem ou desvantagens. Mas a diferença das linguagens pode gerar ruído na comunicação, esse item tão essencial ao bom andamento das relações.

No fim das contas homens e mulheres só sse desentendem porque ficam esperando que o outro aja de acordo com seus próprios critérios ( e estímulos!)

 
At 6:41 PM, setembro 19, 2007, Blogger gus rocha said...

Você que é de letras que se preocupe com a comunicação. Eu me preocupo mais com a química...
;o)

 
At 8:37 AM, setembro 20, 2007, Blogger Andrea said...

Que fecho de ouro para o debate! hahaha

 

Postar um comentário

<< Home