abril 20, 2004

Escrever.
Escrever deve ser uma das coisas mais estressantes do mundo. Escrever profissionalmente, claro, não escrever em um blog.

Fico pensando nos caras, colunistas de jornais e revistas que tem que fazer um texto por semana e, às vezes, até mais de um. Não podem ser repetitivos e ainda tem sempre que ter um tamanho padrão de texto.

Fico imaginando o cara em frente a um editor de texto (antes era um máquina de escrever) imaginando o assunto sobre o qual vai falar. Após ter escolhido o assunto, ainda tem que tornar o texto interessante mesmo para quem não gosta e/ou não conhece o assunto.

Tem a cobrança dos editores e, ainda maior e mais injusta, a cobrança dos leitores que se julgam fiéis e os únicos com direito de critica-lo sobre o que escreve. Fora isso, alguns ainda tem que escrever um livro a cada determinado período, tem que inventar histórias, lugares, personagens e situações.

Prestígio eles ganham, fama também. Principalmente a fama de que não fazem nada para viver e tem o "trabalho mais mole do mundo".

Sei que tenho apenas um blog infame (sem fama - péssima essa!) e nunca tive pretensões de me tornar um escritor proque sei que não tenho jeito pra isso, não tenho talento pra isso. Só tenho um blog.