abril 18, 2004

Natureza humana (cont.).
Não sei quem inventou essa coisa de "seja legal", nem mesmo sei se foi o mesmo que começou a usar isso de maneira tão, digamos, perfeita. Só sei que o cara é phoda e merece todo respeito e admiração.

Deve ter sido fácil perceber que a maioria das pessoas tem um certo pesar, uma certa culpa por causa da sua natureza. Percebeu também que a maioria das pessoas são influenciáveis e fazem qualquer coisa para ter a consciência tranqüila na hora de deitar. Falsidade.

A partir daí foi fácil. Foi só falar para o primeiro que ele deveria ser bom, deveria aceitar tudo e dar sempre mais uma chance às pessoas. A partirdaí ele pôde fazer o que quis que sempre vinha com essa langa-lenga e era perdoado, e ganhava outra chance. Perfeito!

Fico imaginando se na primeira vez que, quem quer que seja, utilizou desse argumento, imaginou onde isso iria parar. Por causa disso hoje temos ONG's, faculdades de sociologia, direitos humanos, etc, etc.

O maior exemplo que essa balela dá certo são as entidade de direitos humanos (que só defedem bandido). O cara rouba, vende droga, matao os pais e sempre tem um sociólogo com peninha dizendo "Coitado, a culpa não é dele. A culpa é nossa. Vamos botar o escroque em liberdade mas antes vamos punir! Vamos dar duas palmadinhas nele e dizer que ele é feio e com cara de mamão."

Como vemos, tem gente que se aproveita muito bem da natureza humana e da culpa que ela causa.