abril 29, 2004

Mulheres.
De um tempo pra cá as mulheres tem sido muito desvalorizadas. Seja nas músicas onde são só retratadas como bundas ou onde fazem apologia a comportamento sexual leviano (piranhagem, no popular). O pior nisso tudo é que cada vez mais elas gostam disso, acham mais maneiro serem tratadas como vagabungas em público (no particular é outra história).

Analisando, parte da culpa é nossa também. Quase não existem mais homens que saiba olhar uma mulher como ela deve ser olhada. Olham agora apenas o rosto, o corpo e a roupa, por sinal, quanto mais curta e apertada a roupa melhor. Para a maioria dos garotos de hoje uma mulher é descartável: usou jogou fora. Não que elas liguem para isso.

As vezes passa uma menina na rua com um rosto bonito, um corpo legal, uma roupa "sexy" e salto. Um monte fica olhando, mexendo e ela se sente. Quando eu olho a primeira coisa qeue eu vejo é que ela parece que está andando com as pernas engessadas, parecendo que vai cair. Impressionante como quase não existem mulheres que sabem andar de salto atualmente.

Podem me chamar de feitichista ou do que quiserem, mas o que me chama mesmo a atenção numa menina não é o seu tipo físico, embora deva admitir isso ajude muito. Eu reparo no jeito da menina, no jeito de andar, de olhar, a maneira como passa a mão no cabelo ou ajeita os óculos. Esse jeito, esses detalhes que só algumas mulheres têm que me chama a atenção. O chamado "charme feminino".

O engraçado que quando vou falar isso com a maioria dos caras que conheço, até da minha idade mesmo, eles parecem não ter idéia do que eu estou falando. Acho que não têm mesmo.

Mais engraçado que quando comento isso com uma menina, ou ela fica sem graça (a minoria) ou ficam me olhando como se eu fosse uma mistura de tarado com maluco. Nem elas mais sabem o que charme, o que é sedução. Acham que para um homem ser seduzido basta aparecerem peladas na frente dele. Eu conheço varias garotas que mesmo vestidas com calça e casaco ficariam infinitamente mais sexys do que algumas só de biquini.

Se a mulher já está pelada onde fica a graça de tirar a roupa dela? Ou melhor, onde fica a graça da gente olhar ela tira a roupa?