maio 08, 2004

Defeitos.
Não entendo porque as pessoas não aceitam ou fingem não ver os defeitos dos outros. Que mascarem os próprios defeitos como forma até de se sentirem melhor, tudo bem. Compreensível. Mas os dos outros?

Eu sei a maioria dos meus defeitos. Ou melhor, do que as pessoas acham que são meus defeitos. Na verdade até os considero, senão qualidades, pelo menos como caracterísiticas da minha personalidade.

Não escondo meus defeitos, muito pelo contrário, falo deles com o maior orgulho. É parte de mim, de como eu sou, penso e ajo. Não gosto que mascarem e, me irrita muito, que digam "ah... mas você não é assim não...".

Não sou dessas possoas que precisam de elogios, que tem auto-estima instável. Minha auto-estima é baixa por natureza, então ninguém pode baixar mais. Não digo meus defeitos para que fiquem com pena do menino imperfeito, digo simplesmente para prevenir esse tipo de gente que, se vai com a cara de uma pessoa, começa a vê-la como o ser perfeito (não que eu não seja em certas ocasiões).

Engraçado que é muito fácil achar as qualidades de uma pessoa, ou até inventar quando não se acha nenhuma. Aí convence-se a pessoas que ela tem essas qualidades e fazem cobranças em cima disso que o fineliz não tem como fugir.

As (poucas) qualidades que tenho, escondo. Não gosto que criem espectativas sobre mim exatamente porque se tiver que frusta-las farei sem pensar duas vezes.