junho 01, 2004

Informação.
Gosto de informação. De qualquer tipo de informação. Por isso porcuro sempre estar lendo, vendo e ouvindo e a partir desse conhecimento, só depois de conhecer um assunto, ter uma opinião.

Normalmente não tenho opiniões baseadas no que me disseram, nunca leva a nada. Também não deixo que mudem minha opinião com argumentos fracos. Dentre eles o mais idiota é "mas todo mundo gosta disso".
Dane-se que todo mundo gosta disso. Não sou todo mundo. Não dou satsfação à todo mundo nem todo mundo me dá dinheiro.

Muita gente odeia essa característica minha. Ainda mais quando somada a outra: falo sempre o que eu penso da maneira que eu penso. Não me preocupo se vai ou não melindrar algum colega ou conhecido. Não sou lembrado por tentar agradar os outros.

Isso me faz detestar pessoas que mudam de postura, de idéia toda hora, assumindo a que mais agrada quem tá perto. Conheço muita gente assim. Normalmente falam "não sou assim, mas respeito o seu jeito.".
É o mínimo. Se não respeita o jeito que eu sou, melhor nem falar comigo.

Logo. tendo opinião sobre praticamente tudo, tento fazer as coisas baseadas no que penso, no que acho certo. Algumas vezes isso é até motivos de zoação por pessoas que pensam ao contrário ou acham que uma atitude isolada não leva a nada.
Para mim, leva sim. Leva a saber que eu faço o que eu acho certo sem me deixar influenciar. E isso me deixa bem comigo mesmo, que é o que importa.

Não perco meu tempo tentando mudar a cabeça de quem pensa diferente. Ou simplesmente não pensa. Não me interessa se uma pessoa pensa ou age de forma que eu não pensaria ou agiria. Até por que eu prezo a liberdade individual de cada um. Principalmente a liberdade de não dar satisfações.

Também não perco meu tempo explicando as atitudes que eu tenho. Tenho uma explicação plausível e lógica para cada uma da maioria delas, mas não me dou ao trabalho de sair por aí convertendo ninguém.

Só explico no caso de alguém insistir em perguntar. De maneira ofical, usando o formulário 483-B, em três vias com as cópias autenticadas dos documentos.

.::Se rolar uma propina é eu explico na maior boa vontade::.