maio 26, 2004

Galeria de pessoas odiáveis:
O "cara legal".

O "cara legal" é o demônio em forma de gente. Está sempre sorrindo, sempre de bom humor, concorda com tudo e com todo mundo. No meio de uma discussão entre iraquianos e estadounidenses consegue ficar do lado dos dois. Ao mesmo tempo.

Ele aparece do nada. O problema é que sempre se recusa a voltar ao nada.

Você tá lá falando sobre um assunto, um assunto qualquer, expondo com arguumentos sólidos sua opinião e eis que surge o "cara legal". Ele se intromete no assunto, concordando com o que você fala, é claro, se apodera de seus (nossos, não dele) argumentos, torca por termos técnicos-pedagógicos e começa a falar como dse fosse ele o dono da opinião. Desprezível.

O "cara legal" também é prestativo. Faz todo o possível para fazer um favor (falsamente) desinteressado a uma pessoa, então essa pessoa passa a dever-lhe um favor. Nunca vai conseguir pagar. É como se tivesse empenhado a alma.

Ele também se acha um don Juan. Não percebe nunca o que está rolando e sempre tenta se chegar em uma menina que está interessado em outra pessoa. Atrapalha a vida da menina, da outra pessoa e ainda fica lá, com aquele sorriso escroto congelado no rosto. Sem noção de nada.

"Caras legais" têm que morrer.