maio 22, 2004

Responsabilidades.
É escroto a mentalidade de certas pessoas que têm criam animais de estimação. Não fazem nem sequer a mínima idéia do que é ter um ser vivo sob seus cuidados. Ou não fazem ou não ligam.

Apesar de mais resitentes, quietos e menos propensos a causar decepções (virar gay ou fanqueiro ou pagodeiro ou etc.) eles são muito mais dependentes de nós que imaginamos.

Nem quero falar de pessoas que arrumam um animal filhote e depois largam por aí quando ele fica adulto e "grande demais" para ser criado. Pessoas assim merecem morrer na miséria, sem carinho atenção e implorando, em vão, por comida e água.

Existem algumas pessoas que arrumam um bicho qualquer e, na primeira doença e/ou machucado não procuram tratar do bicho. Dizem que não têm dinheiro sobrando para isso, não têm tempo ou inventam uma outra desculpa qualquer. Também merecem morrer na miséria, sem carinho atenção e implorando, em vão, por comida e água.

Será que é tão difícil entender que um bicho se sente parte da família? Pelo menos o meu se sente assim e é parte da família. Ele confia em seu dono criador para ampará-lo.

Estranho mesmo ver uma pessoa que cria um bicho, diz gostar do bicho, tratá-lo com indiferença quando ele apresenta um problema qualquer. Não procurar mudar um mínimo a rotina ou diminuir um pouco os supérfulo para tratá-lo. Muito estranhho. Não entendo e, acho que mesmo se um dia entender, não aceitarei.

O meu, teve um problema gaste, sem pena nem pesnar uma única vez um dinheiro que eu não tinha* para vê-lo bem. Não fiquei feliz em gastar essa grana, mas não me arrependo por nem um instante de tê-lo gasto. Gastaria o dobro o o triplo se fosse/for necesário.

Vejo algumas pessoas olharem com um misto de espanto e desdém quando comento o que eu gastei. Nem ligo. Se eu assumi a responsabilidade de criar um bicho acho meio claro que eu tenho que fazer todo o possível para que ele fique bem enquanto estiver comigo.

Um animal, não querento emtrar no mérito dos sentimentos, é uma responsabilidade maior do que uma criança. Crianças têm leis que as protegem e pessoas dispostas a cumprir essas leis, animais não. (Sim, eu gosto muito mais de bichos do que de gente, por que? Qual o problema?)

*Na época mais que o salário mínimo de hoje.

1 Comments:

At 1:35 PM, novembro 20, 2009, Anonymous Anônimo said...

o que eu estava procurando, obrigado

 

Postar um comentário

<< Home