janeiro 22, 2005

Democracia nunca levou a nada.
Impressionante como todo mundo tem esa mania democrata, quando convém é claro, e fica enchendo o saco quando nossa decisão desagrada a maioria. O pior quando enchem o saco quando nossa decisão só a grada a nós mesmos, que afinal é quem importa: eu. Esses mesmos "defensores da democracia" fazem aquela cara de vítima e vem com os argumentos mais toscos da história da humanidade, tipo "tem que prevalescer a pinião da maioria", "a voz do povo é a voz de Deus", etc etc. Claro que o povo é sábio, soltaram Barrabás, né? Eles usam esses argumentos para que se façam a vontade deles. Onde fica a p*rra da democracia então?
O impressionante é que todas as civilizações antigas que floresceram, dominaram e deixaram sua herança cultural até hoje nunca foram civilizações democráticas.
Egípcios tinham o Faraó que era a encarnação de Deus. os macedônios tinham em Alexandre e os mongóis em Gengis Kan um poder centralizado. Roma éra um Império e caiu quando virou democracia. Aí neguinho vem falar da Grécia.
A civilização grega era um bando de pederastas...
(Interlúdio para expressar um pensamento)não foi lá que nasceu os direitos humanos, filosofia, pedagogia e matemática? Será que alguém mais vê alguma relação?
(Fim do interlúdio)
... que achavam que as mulheres eram menos que os escravos. O direito a democracia só era exercido por quem tinha dinheiro. Sociedades escravagistas são democráticas onde?
Aí vem uma mais desinformado ainda e falas dos Estados Unidos. Muito democrático aquilo lá. Com mais de 200 anos de democracia americana só dois partidos, com pensamentos parecidos se alternaram no poder. Um poder muitas vezes exercido pelo partido que não é da maioria numérica da população e com um processo eleitoral mais confuso e manipulável existente.
Como se pode ver com um mínimo de esforço e informação, a democracia é uma farça para quem sabe argumentar obter o maior número possível de vantagens. Democracia é o garai. Quem sabe sou eu. Ponto.
Mas eu sempre defendo a demcracia na hora de uma tomada de decisão. Sempre defendo quando a maioria concorda comigo, é calro. Aprendi com a História.