abril 10, 2005

Controle.
Quase todos somos fanáticos por controle, por mandarmos e sermos obedecidos, por sermos nós que decidmos quando, como, onde e quem. Só que tem gente que exagera, quer controlar os outros, decidir pelos outros, fazer com que os outros ajam de acordo com as suas (as deles) vontade.
Odeio gente assim. Como (quase) todo ser humano normal faço questão de ter controle absoluto sobre minhas cosias e minha vida, não admito ingerência de ninguém sobre esses assuntos.
O problema que para se ter controle total sé preciso planejamento. Planejamento de anos, às vezes, mas mesmo assim ainda ficamos na dependência de alguns detalhes e, quando um desses detalhes - que normalmente dependem de outras pessoas - perdemos o controle sobre nossa vida, ou sobre parte dela.
Para mim é angustiante ficar dependendo de outra pessoa terminar um trabalho ou entregar algo para que terminemos o nosso. Pessoas que não cumprem prazos ou que fazem corpo mole. Infelizmente quando surge qualquer contra-tempo sempr acabo na dependência de pessoas assim. Cumpro minha parte no menor tempo possível, mas, como as coisas saíram do meu controle, isso não adiantam mais nada.
no final das contas, controle e liberdade (post anterior) são duas farças quase idênticas.