março 19, 2005

Aposentado morre em programa de auditório.
O Aposentado Jõao da Silva, 74 anos, que vivia em São Paulo após vir do Ceará na década de setenta morre em programa de TV com transmissão ao vivo após se emocionar no quadro "por onde anda você".
O pedreiro aposentado que perdeu contato com a família (mulher e cinco filhos) que deixou no nordeste quando veio pra São Paulo fugindo da seca e tentando emprego. Sem residência fixa não conseguiu manter contato por carta com a família.
Durante o programa, que é transmitido ao vivo, forama mostradas fotos dos filhos ao longo dos anos e depoimentos de parentes e amigos de João da Silva em um telão deixando-o visivelmente emocionado tendo, inclusive, chegado às lágrimas várias vezes.
No final, o que seria o ponto alto o apresentador disse que ele tinha uma surpresa e, vindo de trás do cenário, seus filhos e netos (a ex-esposa o atual marido não deixou vir). Quando foi tentar caminhar de braços abertos para seus filhos, caiu no palco, desacordado, vítima de infarto fulminante.
Ainda foi tentado a reanimação por aproximadamente dez minutos, sem que a transmissão tivesse sido interrompida, o apresentador anunciou que ele seria transferido para um hospital, onde já chegou morto.
A polícia agora investiga se houve falha no atendimento no palco e se retardaram a transferência para um hospital por causa do elevado nível de audiência que atingiu picos de 60 pontos no Ibope. A média da emissora no horário não chegava a 4 pontos.
Em nota oficial, a rede de TV falou que arcaria com todas as despesas do sepultamento que, a pedido dos filhos, será realizando em Bom Jesus do Quixeramobim, interior de Ceará, Cidade Natal de João da Silva.