abril 22, 2007

O Capital.

Desde de o século XIX é moda falar mal do capitalismo, tudo isso por causa do livro de Marx. Aliáis, dizem que as idéias foram roubadas de Max Webber, o que já caracteriza as "boas intenções" do autor. Um livro com uma idéia até bonita, mas como eles próprios dixam claro, uma utopia. Um livro com ideiais justos mas métodos execráveis e canalhas, métodos que defendem a violência, assassinatos e governo totalitaristas. Métodos aliais seguidos a risca por todas as sociedades que tentaram colocá-los em prática.
Um livro que deveria ser banido, ou lido apenas com orientação especializada. Um livro que é diretamente responsável pelo atraso tecnológico e social de mais de meio século de 40% da população mundial. Um livro responsável por guerras e assassinatos. Um livro que esterminou mais de 90 milhões de pessoas só por que discordavam de seus "justos ideais", sem contar os mortos de fome, frio e outras misérias.
Esá tudo lá, em documentos, em livros de história, mas os marxisitas insistem e desconsiderar a história. George Orwell, em 1984, disse bem o que se passa na cabeça deles: "Quem controla o presente controla o futuro. Quem controla o passado controla o presente". Baseado nessa máxima roubada de um capitalista, esses esquerdopadas (termo apropriado desse cara aqui) teimam em negar a própria história do comunismo e ainda insultam nossa inteligência com a desculpa esfarrapada de que nenhum regime comunista/socialsta carniceiro (vide a URSS de Lênin e Stalin, Cuba de Fidel, Camboja de Pol Pot, os exemplos são tantos) praticou o verdadeiro comunismo.
Se eles já eram comunistas, porque não verdadeiro? A resposta é simples: comunismo e uma utopia e deve ser tratada como tanto.
Não que o capitalismo seja a oitava maravilha, mas é o único sitema até hoje que dá oportunidade para se melhorar de vida baseado apenas no esforço e no trabalho, sem que o governo te atrapalhe muito. O problema que um bando de vagabundos invejosos querem ter uma Ferrari na garagem sem trabalhar para tanto.
Os judeus, execrados por serem capitalistas, nos ensinam que a riqueza vem em gerações, não por mágica. Poupe moedas e seu filho terá tostões, ensine seu filho a poupar e seu neto será rico.
O único comunista decente nesse mundo foi o Gorbachev, que acabou com o comunismo, embora dois "paraísos" ainda teimem em isistir, as custas do povo, em serem comunistas.