janeiro 16, 2013

Causas e problemas.

A tendência natural do ser humano é se acomodar, é relaxar e esquecer todos os problemas que já teve. Isso é ruim, muito ruim. Um problema resolvido deixa de perturbar, é verdade, mas se a causa dele não for resolvida ele fatalmente voltará maior e mais difícil de resolver.
Isso vale para tudo, principalmente para relacionamentos. Nenhum problema é esquecido, ele pode ser até ignorado, mas na primeira oportunidade vai aparecer de novo maior e mais difícil de resolver.
Você até resolve sua parte, evita com que ele se repeita, mas um só não adianta. Tem hora que a gente cansa de fazer o trabalho sozinho e quer dar um grande "dane-se" para tudo, o melhor é fazer isso mesmo.
Deixar de ignorar o que incomoda, mostrar que está insatisfeito é a melhor coisa, não tocar no assunto é melhor ainda quando se quer resolver a causa, não só o problema. Quanto mais difícil é a solução, a decisão a tomar, mais definitiva ela acaba sendo.

1 Comments:

At 10:26 PM, janeiro 17, 2013, Blogger Schiele said...

Olá!
Interessante o seu texto/pensamento.
Efetivamente nada como resolver "causas" para desmontar "problemas" de ordem emocional.
... contudo, sendo resolução peticipada, nem sempre ou quase nunca as "causas" e "problemas" são comuns. Por isso desalento, desacreditar e, ..., marasmo.
A vida ou seja nós somos naturalmente complexos.
Obrigada.

 

Postar um comentário

<< Home