outubro 24, 2004

Limitações e peristência.
Muitas vezes eu vejo pessoas com sérias dificuldades em entender coisas óbvias ou praticar ações simples. Num modo de ser gentil com elas, prefiro denominar isso como limitação. Agora quando essas pessoas, por mais limitadas que sejam, são animads e persistentes me dá uma pena...
Elas tentam, tentam e tentam e nada. Não conseguem. Não progridem. Mas estão lá, algres, animados, não desistem nunca. Acham que por esforço, mas que por habilidade, conseguirão o que querem. Pior ainda quando o orgulho não as deixam pedir ajuda.
Fico imaginando o que passa na cabeça de uma pessoa dessas, o que a motiva a tentar mais uma vez depois de alguns fracassos vergonhosos, o que lhe dá alegria de sorrir a cada nova derrota.
Em certas ocasiões, até gostaria de ser assim, mas sou realista demais. Sei quando eu não vou conseguir fazer ou entender algo, quando não tenho chances. Queria ter essa felicidade que só (alguns) tolos têm, mas não consigo. Sei demais, analiso demais e, por isso, sou realista de mais para ter longos momentos felizes.
Por isso eu sempre falo: conhecimento não traz felicidade.