agosto 11, 2006

Argumentos e técnica II.

Como tem gente que na falta de argumentos parte para a baixaria. Primeiro tenta desqualificar a outra parte, quando não consegue parte para a ofensa. Ou utiliza esses dois estratagemas juntos. Não adianta. Se a outra pessoa permancer calma só vai fazer o agressor passar vergonha, pois ele vai posar de imaturo e desquilibrado. Além de mal educado.
Outra técnica mesquinha é perguntar depois de uma palvra pretensamente difícil (aquelas com mais de quatro sílabas) "você sabe o que significa, não?", do alto de um dicionário. Bom, eu conheço um monte de palavras de quatro ou mais sílabas, mas não as uso para posar de intelectual.
Eu fico triste porque não encontro ninguém mais para trocar idéias, para debater decentemente. Alguém que entenda uma brincadeira no meio de um assunto sério, alguém que use e entenda ironias. Está cada vez mais difícil encontrar pessoas inteligentes para falar de assuntos sérios. Apenas aquelas pessoas medianas (ou nem isso) que querem posar de intelectualóides, de letrados, de cultos. Esssas pessoas que só sabem ser sérias 24 oras por dia, não brincam, não se divertem, nao f... ops... não namoram.
Essas pessoas são um saco. Dessas pessoas eu quero distância.