agosto 20, 2006

Como perder um voto em um comercial

Eu estava decidido a votar em Jandira Fegali para senadora, pelo estado do Rio. Entre os candidatos, apesar dela ser da esquerda canhota comunista, nunca vi o nome dela citado em nenhum escândalo, nunca.
Mas eis que ouço um comercial onde ela faz um miscelância de apoio ao pessoal do Líbano. Ate aí beleza, nenhuma guerra é justa, a morte de ão-gerrilheiros não é justa, ams a de coniventes sim. O Brasil têm mais libaneses e descendetens que o própio Líbano e, aqui, libaneses e judeus vivem em harmonia. O problema é o batido discursinho pranóico de DCE de faculdade de "Israel apoiado pelos EUA..." Fala sério. E no final and arruma um jeito de falar de Cuba. Arruma não, ficou fora de contexto.
Com tanto problema no Brasil, com essa crise moral no governo federal da PTralhada ela me vem falar de teorias conspiratórias da sociedade judaic-cristã ocidental? Com tantos problemas de segurança, com leis que só protegem delinqüentes de batedores de carteira a Ministros de Estado que quebram o sigilo de trabalhadores humildes ela vem me falar de Cuba?
Não sei em quem vou votar, tenho poucas opções no Rio, mas nela não. Sei que um voto não faz diferença, mas quantos que ouviram isso pensam como eu?