outubro 02, 2006

Ideologias e fanatismo (parte 1).

Essas eleições foram particularmente estressantes para mim. Detesto me sentir a parte de alguma coisa importante e, por mais que detestemos, política é importante. Por ser professor, conheço muita gente, trabalho com muita gente diferente. Muita mesmo. Com opiniões políticas totalmente diferentes. Agora, com o PT (partido da trambicagem) pela primeira vez - e última, espero - no poder então... a PTralhada ficou louca com medo de perder o osso. Normal, compreensível e justificável.
Nos últimos 4 anos acompanhei vários veículos de informação diferentes, colunistas principlamente, que mostravam muitas coisa antes de acontecerem, a causa e a conseqüência.. Uma das conclusões que cheguei foi a que só entendemos o que está acontecendo mesmo quando acompanhando os meandros sujos das engrenagens que fazem acontecer. Fiquei impressionado como não existem aliados e nem fair play nesse jogo.
Como todo mundo normal, procurei as fontes de informação mais isentas e aquelas que se alinhavam com a minha opinião.
Só que mais importante que opiniões, me peguei muito aos fatos. Como dizia uma professora de História: causas-fato-conseqüências. Hoje eu amadureci politicamente, confirmei minhas piniões e ainda tenho base para defendê-las. Acho que apenas nisso esse 4 anos da PTralhada foram bons para mim.