abril 23, 2007

Patriotismo e ufanismo.

Não sei se posso dizer que tenho orgulho de ser brasileiro, pois tenho vergonha de muitas coisas que acontecem no Brasil, prinicpalmente as relacionadas ao jeitinho brasileiro e à lei do Gerson (coitado, que nada tem a ver com isso). Mas tem coisas no Brasil, coisas boas, que não existem em lugar nenhum do mundo. Me deixa triste não haver incentivos para que o potencial criativo do povo seja explorado. Parece que há uma política oculta que cuida de esconder as qualidades dos brasileiros, que já não são muitas.
Existem pessoas que não têm esse equilíbrio que eu tenho, existem pessoas que amam algo, por pior que seja, só porque é brasileiro e outras que odeiam algo, por melhor que seja, só porque é brasileiro. No primeiro caso desprezam idéias, comportamentos e outras coisas que vem de fora apenas por virem de fora, não analisam e deixam passar muitas coisas boas. O pior é a celebração de certos defeitos com a desculpa mais que esfarrapada de ser uma característica que torna nosso povo único.
Único em que? Único em corrupção? Em desonestidade? Isso e motivo de orgulho?
Acredito que seria melhor para nós se tirassemos a cabeça de nosso próprio umbigo e víssemos mais como os exemplos que deram/dão certo, de onde quer que venham, possam melhorar nossa vida. Parássemos com o ridículo anti-americanismo e parássemos para filtrar o que de bom ou ruim vem de lá, parássemos de achar que qualquer coisa que esses déspotas de manual do Perfeito Idiota Latino-Americano diz é bom, só porque é anti-USA.
Sim, eu estou ficando chato com essa coisa de política porque a política brasileira está piorando a minha vida a cinco anos seguidos.

9 Comments:

At 7:56 PM, abril 27, 2007, Anonymous Anônimo said...

oi entaum, eu li seu post sobre ser macho, branco, catolico, etc... olha se vc eh tao macho assim soh vc sabe, tem gente que nunca beijou um homem mas tem desejos inconscientes e isso vc nunca revelaria, soh acho estranho falar tanto que eh macho, muita repetiçao.

mas isso nao importa, o que importa eh que branco eh quem tem TODOS OS ANCESTRAIS da europa, ninguem vao olhar há 5000 anos de onde vieram, mas nos seus traços a gente ve sangue africano e provavemente indigena, de onde vc tirou essa ideia de poder se vangloriar dessa brancura???? HAHAHA no brasil todo mundo eh branco, nos estados unidos, canada, australia, europa, tu eh "non-white" de cara.

ou seja, vc faz parte de uma minoria.

 
At 3:18 AM, abril 28, 2007, Blogger gus rocha said...

Tu é esperto mesmo.
Pra começar usa essa linguagem idiota e quase incompreensível "de internet". Expressões em inglês totalmtente dispensáveis, traduzíveis e cafonas. Letras maiúsculas? Acentos? Pra quê?
Com base nisso, seria exigir demais que você, pelo menos, conhecesse o conceito de ironia.
Pra piorar, nem um nome, nem um nick é capaz de colocar, ou seja, um covarde completo.
Quero que me diga só onde que eu me vangloriei (UAU! uma palavras de mais de 3 sílabas, como tu és esperto!) de ser branco?
Nem vou falar do fato da "santa" ter ficado melindradinha por alguém que se declara e tem orgulho de ser hétero.

 
At 6:17 AM, abril 28, 2007, Anonymous Anônimo said...

Eu soh achu estranho um caboclo querendo pagar de branco e sinceramente descinfio dessa sua machesa, mas se vc eh tao seguro assim, vamos apenas esperar. vc eh o perfil do homme que sai com travesti pra ser enrabado, mas se continuar pagando impostos e jogando lixo no cesto quem se importa alem de vc?

 
At 6:19 AM, abril 28, 2007, Anonymous Anônimo said...

ah, e pra terminar: vc tbm eh alvo de discriminaçao como nao-branco cor de batatinh (ou di bosta) com beiço tribal africano, altura de piguimeu e agora essa machesa que todo mundo poe em duvida.

pare de achar que vc eh parte da maioria intocavel. vc eh minoria, alem de pobre de suburbio. putiz, muito telhado de vidro.

 
At 3:08 PM, abril 28, 2007, Blogger gus rocha said...

Primeiro: aprenda a escrever, afabetize-se.
Segundo, obrigado por sua precupação sobre o que eu penso de mim e sobre a imagem que fazem de mim. Fico lisonjeado, embora seja inútil a estima que você nutre por mim, ainda se levando em comnt que como ninguém paga minhas contas, cago para o que pensam, você inclusive.
Para finalizar: se não gosta de mim (eu sei que tu me conhece pelo que tu me falou) não leia o que eu escrevo, não fale comigo mais que o necessário e vá cuidar da sua vida. Simples, né?
A não ser que eu desperte instintos em você que você ainda não aprendeu a lidar.

 
At 3:19 PM, abril 28, 2007, Anonymous Anônimo said...

olha, gustavo, realmente vou parar, mas queria dizer uma coisa. tudo bem que vc seja como vc diz "reacionario chato e feio", mas tu nao eh uma boa pessoa. na boa. tu nao eh.

tchau mesmo, e eu nao falo nem nunca falei mais que o necessario contigo, a tua vibraçao eh do mau.

 
At 3:38 PM, abril 28, 2007, Blogger gus rocha said...

É o mnelhor que tu pode arrumar?
Rá.
Não sou uma boa pessoa, não quero ser uma boa pessoa e acho ainda que "boas pessoas" só se ferram.
Vibração do mau? Putz (E sem o "i")!
Mas uma coisa você conseguiu, vou alterar mais uma vez meu perfil no orkut.

 
At 7:59 AM, setembro 28, 2009, Anonymous Anônimo said...

Nossa vc é chato msm.. Uma pessoa quandoo fala mau de alguma coisa, tem que ter caráter e posicionamento .. Uma coisa que vc não tem.. Falar mau da nação onde
vive é muitoo facil, porem o dificiul é " dar a cara a tapa" para conseguir mudar..

Um erro seu: Fazer um Blog
Outro erro seu: Não saber escrever..Aprenda a escrever HOMEM, afabetize-se...

 
At 12:29 PM, setembro 28, 2009, Blogger gus rocha said...

Eu é quem tenho que me alfabetizar?
"Falar mau" não idiota, malar mal. Com L. Ninguém fala "bom" de alguma coisa.
"Difíciul" nem vou comentar.

Qando tu conseguir se equilibrar sobre duas patas apenas tu volta e lê isso aqui, idiota.

Nem vou comentar que eu não falei mal do país, é muito para alguém que acha que ler é juntar letras.

 

Postar um comentário

<< Home