julho 09, 2007

Live Earth.

Esse final de semana em NY, Londres, Rio e em mais 6 cidades que eu não vou procurar aconteceu um evento em prol do meio ambiente - o que quer que isso signifique - batizado de Live Earth (Terra Viva). Mais um daqueles eventos cheios de gente do bem para pensar positivo e mandar energia para resolver os problemas do mundo. Ou seja, mais uma coisa inútil sem resultados práticos. Nem para arrecadar dinheiro serviu já que - pelo menos no Brasil - foi de graça.
Mas isso é o de menos. Queria saber de quem foi a brilhante idéia de fazer um evento para o meio ambiente numa praia. Nada mais contraditoriamente imbecil. Imagina milhares de pessoas na praia, pisando a areia, jogando pontas de cigarro, latas, plásticos e garrafas na areia, mijando na água. Isso sem contar a sujeira nas ruas próximas. Muito ecológico, realmente. A Princesinha do Mar deve estar muito agradedcida.
Depois eu sou chato porque não participo dessas coisas e ainda considero palhaçada. E nem vou pedir para me explicarem o que Xuxa tem a ver com meio-ambiente.