maio 25, 2007

Escolas, alunos e colas.

Não dá para entender a cabeça de aluno. O dia mais frio do ano, paralisação dos professores, chuva, vento e os infelizes vão ao colégio só para falarem "libera a gente, professor" (sic). Não quer ter aula, fica em casa! Mas se foi pro colégio, não enche o saco pedindo para ir embora.
-x-
Sempre que aplico provas ou testes gosto de, no mínimo, provas A e B. Menos estresse para fiscalizar e, caso alguma cola escape são eles que se ferram. Tomo todo cuidado para deixar as provas praticamente idênticas, tanto na "anatomia" quanto no conteúdo.
Sou meio que intolerante com cola, acho uma das formas mais baixas de desonestidade, mais ainda quando considero que são adolescentes em fase de formação de caráter. Mas, se decidiu pelo caminho fácil (e curto), pelo menos que cole decentemente, olhe o que está fazendo.
Agora colar descaradamente com valores da outra prova é querer fazer eu assinar atestado de burro. Vendo isso, só me resta uma coisa a fazer: ZERO na prova toda (devo confessar: isso me dá um certo prazer) e, não satisfeito, ainda explano a desonestidade e a burrice para a turma toda.
Colou? Assuma os riscos as conseqüências. A prova fica comigo e só entrego ao responsável. E não me venha chorar de arrependimento. Lágrimas nunca levaram ninguém a nada.

3 Comments:

At 10:20 AM, maio 30, 2007, Blogger Andrea said...

Bem feito...quem mandou furar paralisação

 
At 12:14 PM, maio 30, 2007, Blogger gus rocha said...

Estou em estágio probatório, nem posso fazer essas graças.

 
At 4:27 PM, junho 01, 2007, Blogger Andrea said...

Bulshit!

 

Postar um comentário

<< Home