fevereiro 02, 2015

A minha culpa é sempre do outro.

Só consigo achar engraçado essa geração autoafirmação que coloca a culpa nos outros por aquilo que não conseguem. É muito mimimi para eu levar a sério, impressiona.
Se a pessoa não consegue emagrecer, a sociedade que tem que mudar para aceitar o gordo como novo padrão de beleza (eu estou pré-obeso, posso falar). 
Se não consegue escrever certo, a língua que tem que mudar "porque é dinâmica e a comunicação é mais importantes que as regras e blablablá..." Polêmico. Sou a favor de quem é contra.
Se a mulher não consegue achar a mistura de Richard Gere, George Clooney, um personagem de José Mayer na novela e Bruce Wayne, são os homens que não estão preparados para aquele tipo de mulher. Não é ela que é chata, ou feia, ou os dois.
Aí ficam compartilhando textinho de autoafirmação que não quer dizer nada e apenas alimenta a megalomania de quem acha que o mundo deveria girar em torno de si. 
Parem!
Parem de tentar achar desculpas para as coisas que não são perfeitas na vida. Nada é 100% e a culpa não é dos outros. Em lugar de ficarem nesse mimimi irritante, melhor seria aceitarem, aceitarem a realidade. Ou mudarem o que não gosta e aceitarem a realidade. O Universo não vai mudar porque alguém acha que a culpa é sempre do outro.
Quer ser feliz, primeiro esqueça as receitas de felicidade dessas porcarias de autoajuda que vocês leem, aceitem seus desejos e parem de tentar ser felizes. Apenas sejam, é simples.