outubro 29, 2014

Ser legal nos padrões de hoje.

Pode ser impressão minha, mas parece que hoje é mais importante a pessoa ter um rótulo de legal do que ser autêntica. Vejo pessoas que levam isso a sério demais, como têm vários grupos de amigos com gostos e exigências diferentes acaba sendo uma pessoa diferente em cada um deles e, com isso, acaba não sabendo mais quem realmente é.
Meus amigos mais antigos são os mais improváveis. Concordamos em muito poucas coisas, temos opiniões às vezes contrárias desde política a música, a futebol, mas nos tratamos com respeito e sem cobranças e, para nós fundamental, temos humor e não levamos zoeira nenhuma para o pessoal.
Cresci com essa ideia e isso me faz ir com cuidado quando me aproximo a um grupo novo, quando eu quero fazer parte desse grupo. Sei que a maioria hoje não entende, mas eu ainda escolho quem eu deixo ser meu amigo e o quanto a pessoa pode se aproximar. Claro, não sou amigo de todas as pessoas que gostaria, por algum motivo não pude aproximar, ou por não ter tido oportunidade ou porque eu teria que mudar para ser aceito.
Por outro lado, vejo pessoas que queriam até se aproximar mais, ou por curiosidade em saber como eu sou na realidade ou por afinidade mesmo, mas não é recíproca e, muitas vezes, mostro o meu lado mais insuportável apenas para mantê-los longe. É legal ver a raivinha que eles ficam.
Me divirto com e como eu faço a separação das pessoas dentro de um mesmo grupo entre as que podem estar e as que eu não quero perto. Faço pouco porque eu sei que isso pode gerar problemas para os outros e eu não gosto de causar discórdia sem querer.
Num mundo de gente com baixa autoestima que só quer passar a imagem e ouvir elogios que é legal, eu prefiro ser eu mesmo. Muita gente me acha legal, outras não. E uma maioria não está próximo para ter uma opinião precisa.
Mas como eu sei ser político eu tenho certeza que se eu quisesse ser aceito por algo que eu não sou, eu seria. Mas não acho que valha a pena.

1 Comments:

At 12:19 PM, novembro 27, 2014, Anonymous Junior Mkl said...

Esse rótulo de pessoa legal é ainda pior nas redes sociais, o pessoal só quer falar o que agrada aos outros, e não o que realmente é, e isso de um modo geral, o vitimismo hoje tá demais, eu prefiro ficar sem postar nada do que tentar postar só pra agradar um determinado grupo.

 

Postar um comentário

<< Home