março 09, 2014

Pessoas hoje em dia.

Todas as ações geram consequências, sempre falo isso, todas as ações são escolhas, logo, se você escolhe não tem o direito de reclamar do que sua escolha causou. A maioria das vezes não vemos onde escolhas vão levar, aí que entra a inteligência e o conceito de certo ou errado.
A geração de hoje que escolher e não quer consequências, quer segundas, terceiras, infinitas chances, quer fazer as merdas inconsequentes que têm vontade e quer que outros se ferrem para nunca pegar nada para eles. 
Acho tristemente engraçado o que a maioria dos atuais adolescentes pensam. Sei que muitas vezes nem é culpa deles, é culpa dos pais que não estavam preparados para tê-los e não souberam criá-los mas, no fim, isso não muda nada. Chega uma hora na vida de qualquer um que eles tem que começar a aprender a ser gente independente da criação que tiveram e, na minha opinião, 14, 15 anos já é idade suficiente para isso.
Trabalho com essa faixa, tento fazer meu trabalho da melhor forma possível mas jamais vou passar em cima do que eu acho certo. Se eles não querem aprender, que se dane, é a vida deles, não a minha. Falo isso para todos eles, sem meias palavras, não ouvem, acham que é da boca para fora.
Azar.
Deles.
Não acredito em segundas chances, não acredito que (a maioria das) pessoas mudem sem que algo aconteça que as obrigue a mudar. Por isso eu não volto atrás em nenhuma decisão que tomo e nem demoro a tomar. Injusto? Talvez, mas não comigo.
O mundo é injusto sempre, não vejo problema se injusto ao meu favor às vezes.

P.s.: Falei de alunos, mas acho que isso pode ser aplicado para a maioria das pessoas que eu conheço.

5 Comments:

At 9:39 PM, abril 26, 2014, Anonymous Anônimo said...

Olá, Mestre Gustavo, que saudade de você , maior tempão que não conversamos, muito tempo mesmo, saudades de trocar ideias e de ouvir seus conselhos...
Beijos e Abraços, e esta cada dia escrevendo cada vez melhor....
Saudades do meu ex professor de Química..:-)

 
At 12:17 AM, maio 01, 2014, Blogger gus rocha said...

Difícil responder sem saber pra quem.

 
At 2:48 PM, maio 11, 2014, Anonymous Anônimo said...

Se eu falar que sou eu, não irá me responder...

 
At 1:50 PM, maio 31, 2014, Anonymous Anônimo said...

Você deveria crescer e resolver as coisas cara a cara igual à um adulto e não sair bloqueando os outros, tem medo de conversar ?

 
At 5:11 PM, maio 31, 2014, Blogger gus rocha said...

Talvez ser adulto seja não insistir quando não querem falar com você.

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home