outubro 15, 2013

Quando o aborrecimento é opcional.

A vida já é um aborrecimento inevitável. Aborrecimentos em casa, no trabalho e coisas aleatórias que acontecem e acabam com seu dia. Não se tem como controlar, evitar ou fugir dessas coisas, só temos que aceitar e resolver de maneira rápida e definitiva o que acontece. Esses aborrecimentos são obrigatórios para quem está vivo.
Todos os outros aborrecimentos que a pessoa tem são opcionais e evitáveis se você assim escolher. Eu escolhi, não me aborreço com nada que eu não precise. Se não for obrigatório e não for do meu jeito, simplesmente não será. Fácil. É só dizer não, virar e ir embora.
Eu "jogo" limpo, eu aviso o limite até onde eu estou disposto a ir e aviso para não se aproximarem dele, falo uma vez, só que ninguém me ouve ou ninguém acredita em mim, o que dá na mesma, e sempre testam. E sempre perdem minha "agradável" companhia. Culpa disso não é minha, é desse povo babaca que fica fazendo drama, DR, pití e não resolve nada, ameaça e não cumpre. Por causa disso minha vida é mais difícil, todo mundo acha que eu sou igual, que eu "ladro mas não mordo" e não é assim. Eu acho que um aviso é o suficiente, azar.
Quem me conhece (e nem todo mundo que eu conheço me conhece) sabe que eu posso fazer tudo para deixá-los feliz desde que eles mereçam isso, e tem aqueles que "acham" que me conhecem, que ficam tentando adivinhar o porquê eu sou como sou* e que acham que eu devo ser como eles querem, fazer o que eles querem e aceitar tudo o que eles fazem. Para essas pessoas sou um nojento. Sou mesmo. Faço questão de ser.
Estou muito velho para me aborrecer com o que eu não preciso e com quem não merece.

* Sou o que sou porque eu quero ser assim. Aceitem!