julho 14, 2013

Falhas de comunicação.

Fico sem escrever aqui por muito tempo por falta de assunto. Escrever não é fácil para ninguém, ainda mais para quem nem tem o hábito e ainda escreve mal, não consegue passar ao certo o que quer passar. Mas um outro motivo me desestimula ainda mais a escrever: a dificuldade de comunicação.
Pelo blog o problema é o analfabetismo funcional que se apoderou da nossa educação. Poderia escrever mais sobre isso mas, analisando a vida fora da internet, o problema é mais ao fundo.
O problema mesmo é o reducionismo. Li, não lembro onde, que todo mundo tem problemas, mas alguns vivem reclamando deles e outros não. Por infelicidade eu pertenço ao segundo grupo e as pessoas do primeiro grupo acham que as outras não têm problemas. 
Outra coisa irritante é relacionar qualquer coisa com problema de relacionamento. Se está de mau-humor é porque a mulher dormiu de calça, se está triste é porque não tem ou brigou com a namorada e por aí vai. Gente pequena, gentinha medíocre com vida medíocre que acha que o "amor" causa e resolve tudo.
Não, gentinha, algumas pessoas têm problemas de verdade, outras coisas causam preocupações e/ou tristeza e a gente tem que seguir em frente e fingir que está tudo bem para gente chata e fofoqueira não ficar perguntando o que houve quando, obviamente, não queremos falar. 
Não sei se eu fico irritado quando falam que meus problemas se resumem a um relacionamento (que está aí a mais tempo que a maioria das pessoas que vocês conhecem, incluindo vocês mesmos) ou se eu fico com pena pela pessoa ter uma vida tão medíocre que não consegue imaginar que uma pessoa adulta possa ter outros tipos de problemas.
Cada vez menos fico com vontade de me comunicar com os outros.