novembro 25, 2020

Palavras.

Palavras são apenas símbolos gráficos, sinais, de algo maior, algo com mais significado. Não é raro eu ou qualquer pessoa não acharmos as palavras para expressar uma ideia ou um sentimento. O jeito que cada um sente, as analogias que fazemos com a linguagem comum são únicas, por isso não é raro sermos parcialmente ou totalmente incompreendidos.

O problema é quando faltam palavras para nós mesmos, para entendermos o que estamos passando, como estamos passando. Fica uma sensação de incompreensão, de vazio e não há nada mais angustiante que um vazio interior.

A cabeça, a parte racional, faz de tudo para extinguir esse vácuo, mas, tal qual um buraco negro, tudo que é jogado lá dentro desaparece. Por mais que criemos distrações, nada é satisfatório, fica sempre a sombra, a mancha escura por traz da luz lembrando daquilo que não conseguimos definir.

Uma hora nos acostumamos com essa sombra, ela se junta a outras e se mistura à luz, deixando essa luz cada vez mais mortiça, mas pálida, até que uma hora fatalmente vai ser absorvida pelas trevas e pelo vazio.

1 Comments:

At 12:45 AM, abril 17, 2021, Blogger Desbravando o interior da menina said...

Também tem fato de que hoje deturpam as palavras. As vezes dizer algo no sentido literal da palavra não faz mais sentido.
Você pode chamar uma menina de menino, sofrimento de aprendizado e por aí vai.


 

Postar um comentário

<< Home