janeiro 18, 2024

Isso é o Futebol.

Primeiro jogo de um, já há muito tempo esvaziado, Campeonato Estadual. Meu time, o atual Campeão da América, o Tricolor Fluminense Football Club, estreia com um time escalado com segundos e terceiros reservas, jogadores que dificilmente atuarão juntos outras vezes, ainda assim fiquei alegre no nosso gol e decepcionado no gol deles.

Mas não é sobre isso, é sobre como um jogo com pouca importância tira o torcedor dos problemas do mundo real, os pessoais, os profissionais, os problemas com o rumo das coisas e nossa atenção e sentimento vão apenas para a chamada peleja. Tudo o mais é posto em segundo plano, todo o resto é suspenso e passa a poder esperar e isso faz muita diferença.

Esses 90 minutos, mais acréscimos, que nos retiram do mundo real, que mexem de maneira única com nossas emoções que variam em segundos de esperança de um ataque para a raiva de um erro bobo para apreensão de um contra-ataque para o alívio de uma bola afastada que nos deixam estressados e no final, a explosão da última chance perdida por burrice inexperiência e por fim a calma e a resignação hoje (mas pode ser uma alegria por uma vitória ou a tristeza por uma derrota) e aos poucos os tons cinzas (re)tomam conta do nosso mundo.

Aquela pausa da vida real acabou e voltamos para a nossa realidade. Pelo menos até a próxima rodada.

1 Comments:

At 2:36 AM, janeiro 19, 2024, Anonymous Anônimo said...

É justamente isso. Esses momentos paralelos que por algumas vezes se tornam memórias de acesso rápido pra felicidade, deveriam ser mais valorizados e incentivados principalmente para menores.

 

Postar um comentário

<< Home