outubro 25, 2023

Círculos.

A minha vida, às vezes, parece andar em círculos. Círculos dentro de círculos, por mais que pareça mudar, sempre volta ao início, ao ponto mais baixo. Sempre é hora de começar de novo do zero, de construir tudo de novo e, pra quê?, para ver tudo desabar e começar de novo, e de novo, e de novo...

É cansativo.

Ver tudo que se julgava sólido se perder por decisões que não foram as minhas, por erros que eu não cometi e mesmo assim sou acusado e punido por eles. Tentar de todas as formas romper, ou pelo menos pular essa parte mais baixa mas ser empurrado, arrastado para o ponto zero.

Apenas estou velho demais para outro recomeço. Vou parar aqui no zero, no início e torcer para que não haja ainda um círculo negativo, embora eu acredite que haja. Não significa desistir, no pior sentido da palavra, sou orgulhoso demais para isso, significa só não tentar.

Impressionante como cada aspecto se sobrepões, como uma cópia mal feita, um remake americano de um filme bom. Já sei pelo que eu vou passar e onde isso vai doer. Com a idade vem a experiência, mas em compensação vai a vontade.

Resignado, aceito.

Lembro da última vez que passei por esse ponto, de como foi difícil sair por situações que já não fazem parte de mim, mas eu ainda tinha alguma força, hoje sei como recomeçar, só não vejo mais sentido nisso.

Só queria que acabasse.


1 Comments:

At 5:02 AM, dezembro 04, 2023, Anonymous Anônimo said...

E é isso, sentimento iô-iô, por alguns momentos deixados de lado mas sempre lá, pronto ao retorno. Se não retornar, ótimo! A chatura dessa sensação de espera as vezes é um fardo.

 

Postar um comentário

<< Home