Tanto faz.
O aborrecimento só existe enquanto há esperança de se mudar a situação. Toda vez que o evento se repete, toda vez que a oportunidade passa e nada muda, o aborrecimento aparece. Quando se tem algum nível de ansiedade - e eu tenho um pouco mais que isso - o aborrecimento vem sempre que pensamos no assunto, sempre antes de acontecer.
Só que o aborrecimento se cansa. Cada vez fica menor até que apenas se transforma em resignação passando rapidamente por tristeza. É nesse ponto que percebemos que a esperança também desistiu e, contra a vontade, se resignou ao ostracismo.
Nesse ponto, o ponto do "tanto faz", a tristeza é só um pequeno ruído ambiente que logo é absorvido e deixa de incomodar. Nesse ponto percebemos que há outras alternativas, sempre haverá, e começamos a buscá-las primeiro discretamente e logo sem o menor disfarce porque, afinal, tanto faz.
Sempre tem alguém que valorizará nossa companhia, só precisamos entender que não precisamos restringir isso a uma única pessoa ou a um pequeno grupo de pessoas.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home