dezembro 10, 2004

Ditadura.
Quando vem chegando o verão dia sim dia não aparece um jornal mostrando a "preparação" de algumas pessoas para "enfrentar o verão". Traduzindo, isso significa mostrar um monte de tiozinhos e patricinhas correndo no calçadão, morrendo em uma academia de gisnástica para tirar pretensas gordurinhas localizadas.
Gostaria de saber onde está escrito que para "enfrentar o verão" (eu prefiro aproveitar o verão) eu tenho que ter um corpo "sarado" e "barriga de tanquinho"? Palhaçada. Aí fica aquele bando de gente sem ter mais o que fazer vai na hora se matricular numa academia e se encher de bombas para ficar "igual aquelecara do jornal". Deprimente.
O pior nisso tudo é o fato desse tipo de reportagem passar no horário de almoço com um monte de adolescentes assistindo. Na cabeça frágil (sejamos gentis) de um adolescente vai acender um botãozinho dizendo que ela - as meninas são mais sucetíveis - estão gordas mesmo que não estejam, que elas têm que ter um corpo dentro dos padrões esqueléticos para serem aceitas pelas colegas e conseguirem arrumar um namorado e outras inverdades mais.
Será que sou só eu eu tem alguém mais que realciona isso aos crescentes casos de bulimia e anorexia entre os adolescentes e jovens?